O Programa de Desenvolvimento Pessoal é para você?

O Programa de Desenvolvimento Pessoal é formado por até 10 sessões (semanais ou quinzenais), online, com duração de até uma hora cada. O objetivo é que você perceba o que pode fazer por si mesmo, para tomar o controle da direção da sua vida, rumo ao que você realmente quer viver. Para isso, durante as sessões, você irá refletir sobre quais são os seus talentos, como aplicá-los no seu dia-a-dia, quais são seus objetivos e o que você pode fazer hoje para alcançá-los.

Hoje em dia, diversas informações chegam até você, por diversos canais online, o tempo todo. Você consome imagens, textos e vídeos que muitas vezes nem pediu para receber. E cada notícia, cada mensagem, provoca uma reação que nem sempre é percebida. Ao final do dia, você passou por um turbilhão de sensações e pensamentos, além daqueles que foram provocados pelo seu dia “offline”. E, depois disso tudo, você ainda tem os seus sonhos, aquilo que você quer colocar em prática na sua vida, conquistas grandes ou pequenas que você deseja, mas falta tempo, falta cabeça, falta autoconfiança, falta motivação. Aí lhe pergunto, será que falta tempo ou foco? Falta cabeça ou falta você ser prioridade no seu dia? Falta autoconfiança ou falta começar a trabalhar para começar a ver o resultado?

O mundo não para e nem vai parar, as notícias vão continuar aparecendo, a sua vida vai continuar seguindo o caminho que está hoje e o resultado que você quer ver não vai acontecer sem o seu trabalho na direção dele. Se a sua vida não está na direção do que você quer viver, o que você está esperando para chegar nesse lugar que você sonha? Você pode transformar a sua realidade para melhor, para aquela que você sonha viver. Não é de uma hora para outra, e dependendo da mudança que deseja, você pode passar a vida fazendo por onde para ser o seu ideal. Mas é você quem faz a escolha do que vale a pena viver. Só você pode responder se todo esse processo de transformação na busca do que deseja vale a pena ou não. Tudo depende do quanto esse objetivo lhe move, inspira, entusiasma. O processo para chegar lá, sem dúvida, é trabalhoso. Por isso, o tamanho da satisfação ao alcançar o resultado deve ser algo imensurável para você.

Às vezes, o que lhe move hoje é justamente querer ter esse objetivo. Você não sabe dizer para onde a sua vida está indo e isso lhe causa uma angústia, uma sensação de estar perdido, um misto de ansiedade e medo. O processo de definir o seu objetivo é algo que vai lhe acompanhar para a vida toda. Um objetivo não é necessariamente algo fixo que você de fato precisa alcançar. Mas deve funcionar como um orientador para as suas decisões no dia a dia. E em determinado momento da vida, pode fazer mais sentido para você, abrir mão desse objetivo e escolher outro, ou ajustar, ou refinar o objetivo inicial. E então você redefine o seu objetivo.

Caso você queira definir um objetivo para a sua vida, de forma a visualizar como você vai expressar o seu potencial no mundo. Ou caso você deseje transformar alguma característica sua que não lhe ajuda a viver a vida que gostaria. Ou ainda se você sabe o que quer, mas não sabe como alcançar, você pode se beneficiar do Programa de Desenvolvimento Pessoal.

Entre em contato para marcarmos a nossa primeira conversa.

Por Tatiana Cardoso

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s