O Papel da Atenção – Parte 1

Atenção, hoje é considerada o foco principal que dá luz verde aos meus desejos. A atenção é e permanecerá a mesma, embora nomes diferentes lhe sejam atribuídas.

“Consciência é tudo.” Rav Berg

Como Jim Kwik ressalta: “Todo aprendizado depende do meu estado mental.” Kwik diz que o sistema educacional não é mais suficiente para satisfazer nossa assimilação de informações, e isso é porque eles nos formaram com um tipo de educação do século XX para um mundo que não existe mais hoje.

Portanto, se eu quero saber para onde estou indo, eu vejo onde estou focando minha energia (Onde está a minha atenção?):

  • O que penso durante o dia? Aonde meus pensamentos estão me levando?
  • Como priorizo ​​meu tempo? Onde me encontro a maior parte do dia física e mentalmente?
  • Onde estou usando meu conhecimento? e para que? Estou animado para usar meu conhecimento?
  • Como faço para planejar minhas atividades? O que eu faço durante o dia?
  • Eu sou consistente dos meus hábitos? Que hábitos?
  • Eu tenho disciplina?
  • O que me motiva?

Lembrando o que disse no meu artigo “Revendo minha lista de desejos”, atenção, é o foco, são os pensamentos que tenho durante o processo da minha vida. De uma maneira mais micro, é o que estou fazendo ou como estou contribuindo para eu ter minha banca de limonada, participar da bolsa de Nova York, expandir minha rede de lojas com alimentos orgânicos para cães, iniciar minha própria família, perder peso, criar minha própria marca pessoal, lançar minha linha de, ser uma pessoa mais doce, etc.

A atenção é a varinha mágica que nos permite perceber em que focamos, com um estalar de dedos.

Como é contado nas histórias de Walt Disney, onde aparece para a princesa emocionalmente desamparada uma fada madrinha que conhece a capacidade contida na princesa (presentes, talentos, habilidades, coragem, etc.), mas que ela própria é incapaz de ver ou reconhecer a maneira como seu sistema de crenças foi construído. Essa é uma metáfora: como adulto, tento que minha criança interior desperte em mim todas as qualidades que eu tinha quando criança, e que estavam escondidas com o passo em direção à idade adulta, assumindo que minha fada madrinha é uma extensão da minha alma que está me levando à minha auto-descoberta (não importa quantos anos eu tenho hoje). Portanto, metaforicamente falando, uma fada madrinha, nada mais é do que uma pessoa que vem me mostrar minhas habilidades únicas que não pude ver, ou seja, elas ficaram escondidas por um certo tempo dentro de mim.

Digamos que o papel que minha fada madrinha faz é me mostrar em que devo me concentrar hoje, de dentro, de minha essência, de minhas emoções, para que comece a vibrar com energias de bem-estar (positivas), isso se torna o motor que me leva à segurança total, ao meu próprio reconhecimento, ao meu valor e mérito pessoal. Portanto, se emocionalmente sei quem sou, mesmo que não saiba para onde quero ir hoje, saberei seguir em frente seguindo meu instinto e as oportunidades que ele me apresenta.

O que houve? Se minha fada madrinha (alma), que conhece a infinita capacidade de que sou feita, me pergunta: quais são seus desejos? Vou conceder a você apenas três deles, priorizarei imediatamente aqueles que me fazem feliz internamente, me enchem de emoção e me mantêm motivada, a partir da longa lista de desejos que tenho.

Por que eu acho que isso acontece? Como tenho diante de mim a oportunidade de ser feliz apenas com a realização de três desejos, priorizo ​​e, por sua vez, concentro-me em ser honesta comigo mesmo, é o que preciso para alcançar meus objetivos: ser feliz. A propósito, essa é a coisa mais fácil e mais simples de fazer, mas que, no entanto, volto e repito que me condiciono com o passar do tempo, de acordo com meu sistema de crenças, sempre focando em promover uma imagem fora de mim que não se parece nem um pouco com quem eu realmente sou.

A atenção é um instinto natural que tenho desde o momento que vim ao mundo e é o que me permitiu explorar o seio de minha mãe e melhorar a sucção de leite quando tinha apenas horas de nascida, pois era o que meu corpo precisava por natureza. Por esse motivo, ao nascer, tinha exatamente as habilidades necessárias para o estágio em que estava. Estou certa de que, se tivesse mais capacidades naquela idade, perderia a atenção para o que era realmente importante para mim naquele momento.

  • Escrito por Sarah Rojas

WhatsApp Image 2019-12-01 at 6.12.55 PM

 

 

Sarah viveu o processo de vencer um câncer, o que a levou a uma profunda transformação interna e desde então não parou de trabalhar no seu autoconhecimento e amor próprio. Sarah é Venezuelana e mora nos EUA. Saiba mais sobre ela e acompanhe seu trabalho aqui: 

Instagram: @charolrojasWebsite: sarahenergy.blogspot.com/

Leave a comment